AMF - Respositório Acadêmico

Contribuições da ontopsicologia no diagnóstico empresarial

Show simple item record

dc.contributor.author UENO, Mami
dc.date.accessioned 2024-12-03T17:30:30Z
dc.date.available 2024-12-03T17:30:30Z
dc.date.issued 2024-11-07
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/899
dc.description.abstract O Diagnóstico Empresarial é comumente utilizado para a tomada de decisões estratégicas. Tem-se diversos métodos e instrumentos para sua realização, no entanto, nas análises preponderam os fatores exógenos. Mais recentemente começou-se a considerar os dados endógenos, ou seja, os aspectos comportamentais, com destaque a partir de Kahneman. Apesar disso, havia a lacuna da falta de um critério seguro e exato para fazer a análise dos dados comportamentais de forma objetiva e acurada. A Ontopsicologia permite preencher essa lacuna, possibilitando dar objetividade à subjetividade humana. O presente trabalho tem por objetivo identificar e descrever as contribuições da Ontopsicologia nos processos do Diagnóstico Empresarial. Será realizada pesquisa empírica, com uso do método qualitativo, mediante entrevista com a liderança das empresas em que foi realizado o Diagnóstico Empresarial com enfoque ontopsicológico. Adicionalmente, será apresentado o relato do caso. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Diagnóstico Empresarial pt_BR
dc.subject Ontopsicologia pt_BR
dc.subject Liderança pt_BR
dc.subject Tomada de decisão pt_BR
dc.title Contribuições da ontopsicologia no diagnóstico empresarial pt_BR
dc.type Thesis pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account