AMF - Respositório Acadêmico

As habilidades de relacionamento do líder com seus stakeholders como chave de sucesso para o negócio: uma perspectiva da Ciência Ontopsicológica

Show simple item record

dc.contributor.author NEVES, Claudia
dc.contributor.author FERNANDEZ, Leonardo
dc.contributor.author DULLIUS, Rosana
dc.contributor.author CABRAL, Samuel
dc.contributor.author MENEGHETTI, Tarcísio
dc.date.accessioned 2025-06-04T00:07:14Z
dc.date.available 2025-06-04T00:07:14Z
dc.date.issued 2023
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/928
dc.description.abstract O presente artigo versa sobre o tema da liderança e de sua capacidade de articular a gestão de pessoas para alcançar os objetivos organizacionais. A gestão de pessoas é uma tarefa complexa e essencial para a condução dos negócios. Neste estudo, a referida prática é abordada em seu aspecto interno, principalmente, demonstrando as habilidades da figura do líder na construção de equipes vencedoras e de bons relacionamentos com os stakeholders, essenciais para a sustentabilidade e consolidação dos objetivos da empresa. Para tanto, realizou-se uma pesquisa descritiva, qualitativa e com delineamento de estudo de caso, operacionalizada por meio de entrevistas semiestruturadas e observação in loco. Com base na análise de conteúdo empregada, constatou-se a importância da figura do líder e suas competências de gestão de pessoas, no que diz respeito ao desenvolvimento de práticas coerentes com sua essência e com os propósitos de negócio fixados. Nesse sentido, conclui-se que cabe ao líder, inicialmente, a condução do processo de construção de relacionamento, em âmbito interno e externo, em primeira pessoa, e posteriormente, o mapeamento de potencialidades vinculado ao processo de delegação, cruciais para a expansão do negócio. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Liderança pt_BR
dc.subject Formação de equipe pt_BR
dc.subject Habilidades interpessoais pt_BR
dc.subject Ontopsicologia pt_BR
dc.title As habilidades de relacionamento do líder com seus stakeholders como chave de sucesso para o negócio: uma perspectiva da Ciência Ontopsicológica pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search
Browse

My Account