Abstract:
Diante do contexto do mercado da moda, a presente pesquisa possui como objetivo geral investigar como a carreira e o estilo de vida do líder contribuem para a construção de uma marca desejada e reconhecida pelo mercado. Metodologicamente, essa pesquisa se enquadra como aplicada descritiva que obteve seus resultados a partir de estudos bibliográficos, entrevistas e observação in loco. Após análise dos dados coletados, percebeu-se a importância de reforçar o papel do líder dentro da organização e como as questões pessoais das lideranças influenciam diretamente sobre o ambiente corporativo, tendo em vista o entendimento da Ontopsicologia de que a empresa é o reflexo das lideranças que a conduzem. Constatou-se, dentre as análises de dados, que a empresa estudada – ALVO – poderá consolidar o conceito de “relações otimais”, segundo a visão FOIL – Formação Ontopsicológica Interdisciplinar Liderística, para incrementar a relação com os melhores clientes a fim de garantir uma competitividade mais acentuada no mercado. Entender a dinâmica do mercado já é estar à frente.