AMF - Respositório Acadêmico

Marketing esportivo: um estudo de caso em uma equipe de futsal

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dc.contributor.author Pedroso, Lucas Cancian
dc.date.accessioned 2018-07-10T19:34:36Z
dc.date.available 2018-07-10T19:34:36Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/95
dc.description.abstract O presente trabalho tem a finalidade de identificar as estratégias de marketing que propiciam visibilidade. O estudo de caso foi realizado em um time especifico de futsal, a Assoeva Futsal da cidade de Venâncio Aires, RS. A pesquisa abordou os conceitos referentes ao marketing, suas estratégias, os 4Ps do marketing, buscando mostrar a relação entre essas definições e as estratégias de marketing que o clube utiliza. Os autores utilizados foram Bonne e Kurtz, (2009), assim como Kotler e Keller (2006). A metodologia utilizada foi uma pesquisa qualitativa de cunho exploratório, com um estudo de caso em uma equipe profissional. A coleta de dados foi realizada, por meio de entrevistas semiestruturadas. Os resultados demonstraram que, as estratégias que o clube utiliza são promoções para os jogos (descontos em ingressos antecipados), promoções em datas especiais (dia dos namorados). A corrente divulgação em mídia espontânea da imprensa local ajuda a melhorar a visibilidade tanto da Assoeva quanto do Futsal. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher AMF pt_BR
dc.subject Futsal pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Estratégias de marketing pt_BR
dc.subject 4 P's pt_BR
dc.subject Assoeva pt_BR
dc.title Marketing esportivo: um estudo de caso em uma equipe de futsal pt_BR
dc.title.alternative Marketing esportivo pt_BR
dc.title.alternative Um estudo de caso em uma equipe de futsal pt_BR
dc.type Other pt_BR


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