Abstract:
Este trabalho é uma historicização de uma intuição. O intuito deste estudo é construir o Planejamento Estratégico de Negócios da empresa Carol Brandt. Situada em Taió, Santa Catarina, a empresa Carol Brandt atua há cinco meses na venda de chocolates belgas e sua extensão em produtos derivados do mesmo. A justificativa do projeto é a aplicação prática dos conhecimentos e informações recebidas no Programa de MBA da Antonio Meneghetti Faculdade, na qual através da metodologia FOIL (Formação Interdisciplinar e Liderística) é possível identificar e formalizar a intuição do líder. Desta forma, a autora deste, optou pela base científica Ontopsicológica, formalizada inicialmente pelo Acadêmico e Professor Antonio Meneghetti, para descrever e desenvolver as estratégias do empreendimento Carol Brandt. Antônio Meneghetti (2009, p.72) descreve que para estruturar uma empresa é preciso três aspectos: escopo, estratégia e simplificação. Nesta lógica, o escopo deste trabalho é a intuição da autora, sendo essa, é claro, única. A estratégia é o como fazer, de que maneira, por quais meios se atingirá o escopo. E a simplificação é a ação correta, acertada, sem desviar o escopo. Ser simples é ser preciso, econômico e hierárquico na ação.