Espaços escolares correspondem aos espaços físicos disponíveis na infraestrutura escolar que são utilizados na oferta educacional. Eles podem ser classificados como espaços internos, como salas de aulas, brinquedotecas, ...
É imprescindível o efetivo diálogo entre a família e a escola no processo de
aprendizagem da criança. No entanto, nesta interlocução, deve-se considerar a
informação-base, o Em Si ôntico, de cada sujeito, ou seja, as ...
O presente trabalho acadêmico faz parte da avaliação de conclusão do curso de
Licenciatura em Pedagogia da Antonio Meneghetti Faculdade. O objetivo geral desta
pesquisa foi: Compreender como a alimentação pode mudar a ...
A pesquisa tem como objeto de estudo a Educação financeira realizada entre pais e filhos. Por
estar contida na Base Nacional Comum Curricular estas devem ser trabalhadas como
conteúdos transversais na educação Básica. ...
O Escopo da pesquisa é compreender como a arte está presente na
alfabetização. Tem como objetivo geral Investigar quais as implicações que
existem entre arte e alfabetização. Para uma abordagem mais simplificada ao ...
O presente trabalho objetiva compreender como a gestão escolar desenvolve e exerce
suas funções, trazendo identificar conceitos e reconhecer habilidades necessárias ao ato
de gerir. A questão mobilizadora desta pesquisa ...
O presente trabalho trata da importância de desenvolver as relações interpessoais no
ambiente escolar. A pesquisa foi realizada em uma escola pública, localizada em
Agudo/RS, mediante a realização de estágios supervisionados ...
A psicoterapia como premissa na formação de um pedagogo é a temática abordada neste
estudo. Esse tema não é de fácil compreensão por se tratar do profissional pedagogo em
primeira pessoa e colocar em análise o seu ...
ROTHMANN, Any Regina; MIRANDA, Clarissa Mazon; SCHAEFER, Ricardo; WASLAWICK, Patrícia(2020-03)
La construcción de la identidad docente puede impregnar tanto el trabajo del maestro que ya está en el aula como la formación de ese profesional que todavía está estudiando en el nivel de educación superior para convertirse ...
ROTHMANN, Any Regina; MIRANDA, Clarissa Mazon; SCHAEFER, Ricardo; WASLAWICK, Patrícia(2020-03)
Como experiencia de buenas prácticas, propone presentar la metodología que la Antonio Meneghetti Facultad se ha desarrollado desde su creación en 2007 en la ciudad de Restinga Sêca, Brasil. La aplicación de su propia ...
ROTHMANN, Any Regina; MIRANDA, Clarissa Mazon; SCHAEFER, Ricardo; WASLAWICK, Patrícia(2020-03)
Este informe de experiencia de buenas prácticas tiene como objetivo presentar una experiencia realizada desde 2017 en el Antonio Meneghetti Faculdade, cuyo campus está ubicado en la ciudad de Restinga Sêca, en el estado ...
ROTHMANN, Any Regina; MIRANDA, Clarissa Mazon; SCHAEFER, Ricardo; WASLAWICK, Patrícia(2020-03)
El objeto de este informe es una experiencia de buena práctica con la ejecución dos 7 proyectos educativos y sociales en las escuelas públicas de educación primaria y secundaria de las ciudades que forman parte de la Cuarta ...