AMF - Respositório Acadêmico

Comércio eletrônico: a vulnerabilidade de dados do consumidor

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dc.contributor.author Dias, Eduardo Sidney Becker
dc.date.accessioned 2018-12-11T22:12:44Z
dc.date.available 2018-12-11T22:12:44Z
dc.date.issued 2018-12
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/229
dc.description.abstract A presente pesquisa traz à baila o comércio eletrônico e a vulnerabilidade dos dados pessoais do consumidor, objetivando, dessa forma, salientar os meios de defesa concernentes. Sendo assim, o estudo foi concebido a partir do método dedutivo para fins de abordagem e monográfico, à título procedimental, uma vez que parte de uma conceituação mais abrangente do contexto da internet na sociedade hodierna e da vulnerabilidade dos dados do consumidor no comércio eletrônico, para, após isso, averiguar a tutela jurídica referente à temática. A questão que circunda o cerne da pesquisa parte do seguinte questionamento: considerando a recente edição da Lei nº 13.709/2018, ainda em período de vacatio legis, é possível afirmar que essa tutela por si só será benéfica para as relações de consumo? Em análise à lei em evidência, em consonância com outros dispositivos legais, tem-se que o negócio efetivado por meio eletrônico expande demasiadamente a vulnerabilidade do consumidor, o que exige a aplicação do Código de Defesa do Consumidor utilizando em complemento o Marco Civil da Internet e demais leis específicas. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher AMF pt_BR
dc.subject Código de Defesa do Consumidor pt_BR
dc.subject Comércio eletrônico pt_BR
dc.subject Dados pessoais pt_BR
dc.subject Marco Civil da Internet pt_BR
dc.subject Vulnerabilidade do Consumidor pt_BR
dc.title Comércio eletrônico: a vulnerabilidade de dados do consumidor pt_BR
dc.type Other pt_BR


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