AMF - Respositório Acadêmico

A objetificação da mulher na sociedade de consumo: a nota técnica 2/2017/SENACON como o início de um novo estado da arte

Show simple item record

dc.contributor.author Dellazzana, Giovana Alves
dc.contributor.author Souza, Liége Alendes de
dc.date.accessioned 2018-12-20T22:25:21Z
dc.date.available 2018-12-20T22:25:21Z
dc.date.issued 2018-12
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/280
dc.description.abstract O presente artigo abordará o tratamento objetificante da mulher na sociedade de consumo, de modo a apontar os elementos históricos determinantes na construção da cultura patriarcal que conduz à objetificação da mulher na sociedade de consumo, analisando as possíveis respostas para rompimento dessa tradição. Diante disso questiona-se: como a Nota Técnica 2/2017 SENACON pode contribuir para a transformação do cenário em que a mulher tem sido inserida, a fim de que passe a ser reconhecida como um sujeito de consumo e não um objeto de consumo? Para atingir tais objetivos utiliza-se como método de abordagem o dedutivo e, a título de procedimento, utiliza-se o monográfico. Ademais, é importante salientar que se utiliza também de estudo de casos, visando apresentar violações efetivas do quadro atual supracitado. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher AMF pt_BR
dc.subject Consumo pt_BR
dc.subject Mulher pt_BR
dc.subject Nota Técnica 2/2017 SENACON pt_BR
dc.title A objetificação da mulher na sociedade de consumo: a nota técnica 2/2017/SENACON como o início de um novo estado da arte pt_BR
dc.type Article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account