AMF - Respositório Acadêmico

A influência das mídias sociais no processo democrático: o marketing político e seus reflexos sobre o Direito

Show simple item record

dc.contributor.author DOTTO, Shaiane Grigoletto
dc.date.accessioned 2020-05-26T17:46:12Z
dc.date.available 2020-05-26T17:46:12Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.uri http://repositorio.faculdadeam.edu.br/xmlui/handle/123456789/657
dc.description.abstract O presente trabalho tem por objetivo estudar a influência das redes sociais no processo Democrático brasileiro. Busca-se analisar se é possível afirmar que a utilização das mídias sociais, por partidos políticos e militantes, tem influenciado o modelo de fazer política no Brasil. Para isso, estuda-se a estratégia adotada pelos partidos ao utilizar a internet como meio de comunicação política e marketing eleitoral e identifica-se a evolução do uso da internet e das redes sociais como marketing político no processo democrático brasileiro e seus estágios. Para esse estudo, o método de abordagem utilizado é o dedutivo e o método de procedimento é o monográfico. Por fim, concluiu que a internet é uma nova ferramenta de marketing que pode ser utilizada para disseminar a desinformação e Fake News, manipulando a escolha dos eleitores, fato que pode ser prejudicial à manutenção do Estado Democrático de Direito, situações que não só desafiam a sociedade e o próprio Estado, como também suscita a necessidade de avançar na adequada regulação dessas práticas. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Democracia pt_BR
dc.subject Eleições pt_BR
dc.subject Marketing politico pt_BR
dc.subject Mídias sociais pt_BR
dc.title A influência das mídias sociais no processo democrático: o marketing político e seus reflexos sobre o Direito pt_BR
dc.type Other pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account