| dc.contributor.author | SANTOS, Leticia Martins dos | |
| dc.date.accessioned | 2021-11-16T18:44:18Z | |
| dc.date.available | 2021-11-16T18:44:18Z | |
| dc.date.issued | 2021-07-31 | |
| dc.identifier.uri | http://repositorio.faculdadeam.edu.br/xmlui/handle/123456789/728 | |
| dc.description.abstract | O presente trabalho objetiva compreender como a gestão escolar desenvolve e exerce suas funções, trazendo identificar conceitos e reconhecer habilidades necessárias ao ato de gerir. A questão mobilizadora desta pesquisa é: como a gestão escolar municipal desenvolve e exerce suas funções no ambiente escolar? O tema da pesquisa é gestão escolar e surgiu a partir de reflexões e provocações realizadas ao longo do curso de graduação em Pedagogia. A pesquisa se caracteriza como qualitativa, do tipo exploratória, e as informações foram coletadas por meio de entrevistas com duas diretoras de escolas municipais da cidade de Restinga Sêca / RS. De acordo com as literaturas consultadas destacou-se na teoria a importância da participação de uma gestão democrática e do gestor ser o sujeito que incentiva e auxilia sua equipe, desempenhando o papel de líder. Para que isso aconteça é importante que ele compreenda que o líder sabe dividir as suas responsabilidades. Isso faz com que todos se sintam parte da escola e trabalhem em prol de uma educação de qualidade. | pt_BR |
| dc.subject | Gestão escolar | pt_BR |
| dc.subject | Participação | pt_BR |
| dc.subject | Liderança | pt_BR |
| dc.title | Gestão escolar: desafios, habilidades e perspectivas | pt_BR |