dc.contributor.author |
SANTOS, Leticia Martins dos |
|
dc.date.accessioned |
2021-11-16T18:44:18Z |
|
dc.date.available |
2021-11-16T18:44:18Z |
|
dc.date.issued |
2021-07-31 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.faculdadeam.edu.br/xmlui/handle/123456789/728 |
|
dc.description.abstract |
O presente trabalho objetiva compreender como a gestão escolar desenvolve e exerce
suas funções, trazendo identificar conceitos e reconhecer habilidades necessárias ao ato
de gerir. A questão mobilizadora desta pesquisa é: como a gestão escolar municipal
desenvolve e exerce suas funções no ambiente escolar? O tema da pesquisa é gestão
escolar e surgiu a partir de reflexões e provocações realizadas ao longo do curso de
graduação em Pedagogia. A pesquisa se caracteriza como qualitativa, do tipo
exploratória, e as informações foram coletadas por meio de entrevistas com duas
diretoras de escolas municipais da cidade de Restinga Sêca / RS. De acordo com as
literaturas consultadas destacou-se na teoria a importância da participação de uma
gestão democrática e do gestor ser o sujeito que incentiva e auxilia sua equipe,
desempenhando o papel de líder. Para que isso aconteça é importante que ele
compreenda que o líder sabe dividir as suas responsabilidades. Isso faz com que todos
se sintam parte da escola e trabalhem em prol de uma educação de qualidade. |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Participação |
pt_BR |
dc.subject |
Liderança |
pt_BR |
dc.title |
Gestão escolar: desafios, habilidades e perspectivas |
pt_BR |