AMF - Respositório Acadêmico

Browsing TCC by Issue Date

Browsing TCC by Issue Date

Sort by: Order: Results:

  • FRIEDRICH, Tainara Bruna (2021-07-31)
    O presente trabalho trata da importância de desenvolver as relações interpessoais no ambiente escolar. A pesquisa foi realizada em uma escola pública, localizada em Agudo/RS, mediante a realização de estágios supervisionados ...
  • SANTOS, Leticia Martins dos (2021-07-31)
    O presente trabalho objetiva compreender como a gestão escolar desenvolve e exerce suas funções, trazendo identificar conceitos e reconhecer habilidades necessárias ao ato de gerir. A questão mobilizadora desta pesquisa ...
  • CASTILLO, Arianna Alejandra Gutierrez (2021-08-01)
    O presente trabalho acadêmico faz parte da avaliação de conclusão do curso de Licenciatura em Pedagogia da Antonio Meneghetti Faculdade. O objetivo geral desta pesquisa foi: Compreender como a alimentação pode mudar a ...
  • KIEFER, Giane (2021-08-13)
    A pesquisa tem como objeto de estudo a Educação financeira realizada entre pais e filhos. Por estar contida na Base Nacional Comum Curricular estas devem ser trabalhadas como conteúdos transversais na educação Básica. ...
  • VARGAS, Darla da Silva (2021-08-13)
    A psicoterapia como premissa na formação de um pedagogo é a temática abordada neste estudo. Esse tema não é de fácil compreensão por se tratar do profissional pedagogo em primeira pessoa e colocar em análise o seu ...
  • SILVA, Lisiane Ouriques da (2021-08-14)
    O Escopo da pesquisa é compreender como a arte está presente na alfabetização. Tem como objetivo geral Investigar quais as implicações que existem entre arte e alfabetização. Para uma abordagem mais simplificada ao ...
  • SUSIN, Luisa Leal (2023-07-20)
    Espaços escolares correspondem aos espaços físicos disponíveis na infraestrutura escolar que são utilizados na oferta educacional. Eles podem ser classificados como espaços internos, como salas de aulas, brinquedotecas, ...
  • BORTH, Aline Rosangela (2023-07-20)
    É imprescindível o efetivo diálogo entre a família e a escola no processo de aprendizagem da criança. No entanto, nesta interlocução, deve-se considerar a informação-base, o Em Si ôntico, de cada sujeito, ou seja, as ...

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account