AMF - Respositório Acadêmico

Da aplicação mercadológica aos desafios estratégicos do marketing: um estudo sobre a construção de um plano de marketing no ambiente jurídico

Show simple item record

dc.contributor.author NORONHA, Valentina Krause
dc.date.accessioned 2022-10-27T22:34:54Z
dc.date.available 2022-10-27T22:34:54Z
dc.date.issued 2022-07-07
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/123456789/791
dc.description.abstract Em virtude das novas leis impostas pela Ordem dos Advogados do Brasil, que flexibiliza a utilização do marketing em ambiente jurídico, tem-se a necessidade de estudos que mostrem finalidade do mesmo. O intuito desta pesquisa é demonstrar a aplicabilidade de um Plano de Marketing no setor jurídico, em um escritório de advocacia de Florianópolis/SC, e quais os desafios encontrados na criação dele. Foi utilizada a metodologia qualitativa, por meio de entrevista com a empresária para a coleta de dados, assim como estudos bibliográficos sobre as ferramentas aplicadas. Primordialmente, fez-se o diagnóstico do contexto atual, após a aplicação das ferramentas, e então foram apresentados os resultados e desafios. Como resultado, foi redigido o Plano de Marketing, com sugestões e apontamentos sobre o negócio. Além disto, foram expressados desafios e melhorias para o projeto de pesquisa, que vem de maneira vanguarda abordar um tema pouco estudado. Por fim, a pesquisadora deixa o campo aberto para futuras pesquisas e aprofundamentos no tema. pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Marketing Jurídico pt_BR
dc.subject Plano de Marketing pt_BR
dc.title Da aplicação mercadológica aos desafios estratégicos do marketing: um estudo sobre a construção de um plano de marketing no ambiente jurídico pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account