Este trabalho traz em pauta questões sobre estratégias de marketing para lançamento de
novos produtos, tendo como objeto de estudo o setor calçadista. O objetivo geral é estudar estratégias de marketing utilizadas no ...
O presente estudo busca analisar a percepção de gestores de empresas situadas na região central do Rio Grande do Sul quanto à Sustentabilidade. Sendo este o foco da pesquisa, a questão formulada foi: Quais são as estratégias ...
O cliente ou consumidor é um avaliador constante da qualidade, tanto do ambiente em que frequenta quanto dos produtos consumidos em uma empresa. Vemos empresas do ramo alimentício surgindo quase que diariamente fazendo com ...
Este trabalho apresenta um estudo de caso em duas empresas de mesmo segmento, porte e setor de atuação. Identifica-se através de questionários aplicado com os colaboradores e com cada gestor, estabelecendo, assim, a relação ...
O presente trabalho tem a finalidade de identificar as estratégias de marketing que propiciam visibilidade. O estudo de caso foi realizado em um time especifico de futsal, a Assoeva Futsal da cidade de Venâncio Aires, RS. ...
Antes de empreender, uma das ações essenciais é a elaboração de um Plano de Negócios. É um planejamento que reúne, em um documento escrito, a descrição do empreendimento, organizando áreas, estruturas, processos e finanças. ...
Este Trabalho de Conclusão de Curso, no formato de artigo científico, discute a respeito de aspectos que se fazem prioritários no mundo contemporâneo para uma formação integral dos jovens, e em nosso, caso, os jovens ...
O presente trabalho tem como objetivo elaborar manual de normas e procedimentos e
condutas éticas para uma política de melhoria continua do processo de gestão, baseado nos requisitos da norma ISO 9001, com adaptabilidade ...
É de fundamental importância planejar tributariamente as empresas. Os empresários deveriam conhecer mais sobre as formas de tributação e, como e quanto elas podem beneficiar ou mesmo prejudicar o resultado do seu negócio. ...
Este trabalho tem como objetivo apresentar um modelo de plano mercadológico para a
indústria e comércio de aramados Piva. Através de um questionário qualitativa-quantitativa aplicado aos lojistas, arquitetos e profissionais ...
Este trabalho tem como objetivo o estudo de uma empresa que atua no mercado há 30 anos. Localizada no centro do estado do Rio Grande do Sul, a partir do ano de 2001 passa a atuar na confecção e reforma da parte interna da ...
Esta pesquisa apresenta como tema os argumentos da produção de Tapetes OntoArte e a Economia Criativa. O objetivo geral da pesquisa foi investigar quais são as relação de produção dos tapetes OntoArte no contexto da Economia ...
A satisfação do cliente é uma busca constante das empresas que visam sua permanência no mercado. E a satisfação dos clientes também depende das hábeis mãos do vendedor. Desvendar se o sucesso em vendas é um dom ou resultado ...
Com o intuito de buscar a compreensão sobre o estilo das roupas da marca Antonio Meneghetti (AM), a concepção de moda de seu estilista e como este gere sua marca e seus colaboradores, este trabalho visa identificar a ...
A orizicultura é uma atividade que tem grande importância econômica e social para o Estado do Rio Grande do Sul. Os pequenos produtores de arroz precisam conhecer mais sobre seu negócio e controlar de forma mais eficientemente ...
Um dos principais entraves ao aumento da produtividade e, consequentemente, a competitividade de pequenos agricultores é a utilização de tecnologias inadequadas para o seu ambiente produtivo. Percebe-se que existe um esforço ...
Este trabalho tem por objetivo geral investigar como a Ciência Ontopsicológica pode
contribuir para a inovação da gestão de processos gerenciais. Para atender o objetivo geral foi realizada uma minuciosa revisão bibliográfica ...
A internet, sem sombra de dúvida, tem revolucionado vários conceitos e práticas de nossa sociedade, modificando costumes, atitudes e processos, sejam eles pessoais ou corporativos. Nesta onda de mudanças encontramos ...
A cultura organizacional é um sistema de ações, valores e crenças compartilhados que se desenvolve numa organização e orienta o comportamento dos seus membros. Perante esta realidade fez-se um estudo com o objetivo de ...
O objetivo deste trabalho foi identificar as dimensões e as particularidades da trajetória de
formação dos jovens empreendedores da Confederação Nacional de Jovens Empresários
(CONAJE). Para a consecução deste objetivo, ...